Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Raposa e a Cegonha

Imagens retiradas do Google.
A raposa e a cegonha eram vizinhas. As suas casas ficavam muito perto uma da outra mas há muito tempo que não se viam. Um dia, a cegonha passeava com ar de presumida e a raposa ao vê-la, pensou em divertir-se pregando-lhe uma partida. - Olá, vizinha! Saudou a raposa enquanto se assomava à porta de sua casa. Porque não vêm comer a minha casa?
A cegonha aceitou a cortesia e, uma vez lá dentro, conversaram durante um bom bocado até que chegou a comida.-Que rico cheirinho! - pensou a convidada.
Cada uma se sentou à mesa e... Oh surpresa das surpresas!, essa comida especial, era servida num prato de mármore mais liso que a palma da mão. A cegonha, com o seu bico comprido e pontiagudo, não pôde provar nem um bocadinho. Educadamente agradeceu o convite e foi-se embora muito mal-humorada.
Passado pouco tempo, a cegonha quis devolver o convite à raposa. -Porque não entra e comemos juntas?- disse a cegonha, ao ver a raposa que passava pela porta de sua casa. - Com muito gosto! Respondeu. As duas vizinhas falaram novamente durante um bom bocado.
Também aqui o cheiro que saía da cozinha anunciava uma riquíssima iguaria, mas desta vez chegou à mesa dentro de garrafas bojudas de pescoço comprido e fininho. Claro que a dona da casa comeu tudo o que quis, mas a raposa, por mais que esticasse a língua , não podia chegar à comida.
-Isto não são maneiras de se tratar as visitas!- gritou irritada, a raposa. A cegonha, muito tranquila, respondeu: - Espero que hoje tenha aprendido uma lição: " nunca faças aos outros o que não gostas que te façam a ti". 
Esopo 
http://atl-viatodos.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html

4 comentários:

  1. Que linda história e ilustrações! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA
    Nossa amei o texto. Muito bom não faça com os outros o que vc não gostaria que fizesse com vc. Que isto sirva de lição para muitas pessoas.Que Jesus ilumine sua semana, Boa Noite.
    Com carinho
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá Arione,

    Linda historinha para ressaltar uma lição tão importante.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    Uma bela historinha e um ótima lição de vida
    Adorei.
    Abç
    Bárbara

    ResponderExcluir