Imagens retiradas do Google. |
A cegonha aceitou a cortesia e, uma vez lá dentro, conversaram durante um bom bocado até que chegou a comida.-Que rico cheirinho! - pensou a convidada.
Cada uma se sentou à mesa e... Oh surpresa das surpresas!, essa comida especial, era servida num prato de mármore mais liso que a palma da mão. A cegonha, com o seu bico comprido e pontiagudo, não pôde provar nem um bocadinho. Educadamente agradeceu o convite e foi-se embora muito mal-humorada.
Passado pouco tempo, a cegonha quis devolver o convite à raposa. -Porque não entra e comemos juntas?- disse a cegonha, ao ver a raposa que passava pela porta de sua casa. - Com muito gosto! Respondeu. As duas vizinhas falaram novamente durante um bom bocado.
Também aqui o cheiro que saía da cozinha anunciava uma riquíssima iguaria, mas desta vez chegou à mesa dentro de garrafas bojudas de pescoço comprido e fininho. Claro que a dona da casa comeu tudo o que quis, mas a raposa, por mais que esticasse a língua , não podia chegar à comida.
-Isto não são maneiras de se tratar as visitas!- gritou irritada, a raposa. A cegonha, muito tranquila, respondeu: - Espero que hoje tenha aprendido uma lição: " nunca faças aos outros o que não gostas que te façam a ti".
Esopo
http://atl-viatodos.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html
Que linda história e ilustrações! bjs, chica
ResponderExcluirOI QUERIDA
ResponderExcluirNossa amei o texto. Muito bom não faça com os outros o que vc não gostaria que fizesse com vc. Que isto sirva de lição para muitas pessoas.Que Jesus ilumine sua semana, Boa Noite.
Com carinho
Ana
Olá Arione,
ResponderExcluirLinda historinha para ressaltar uma lição tão importante.
Beijo.
Boa tarde
ResponderExcluirUma bela historinha e um ótima lição de vida
Adorei.
Abç
Bárbara